Ação Social CoronaVida

Nós do Caminho de Luz, estávamos conversando pelo WhatsApp sobre o comercio fechado devido à pandemia de Coronavirus e levantamos a questão de como se alimentariam os moradores de rua, e como conseguir água nessa fase de isolamento? Com tudo fechado deveria estar sendo um problema para eles.

Fomos na madrugada verificar se estavam na rua ou haviam sido encaminhado para algum albergue, e contamos 65 nas ruas.

Perguntamos a eles se as igrejas e centros espíritas estavam levando alimentos e nos disseram que não.

Em 2 dias, reunimos várias pessoas de vários segmentos, do Caminho de Luz, do espiritismo, amigos evangélicos e conseguimos diversas doações e também motivamos diversas pessoas a virem cozinhar e também realizar as entregas.

Levamos alimentos e VIDA a todos esses que respeitamos muito e sempre ajudamos.

A caridade é o amor, o respeito e a preocupação com o ser humano, faz parte de nossas vidas. Existem pessoas necessitadas lá fora, ao alcance dos nossos olhos e de nossos corações. Seguindo os ensinamentos de nosso Senhor: amais uns aos outros, assim como eu vos amei… (João 15:12).

Mais uma vez alcançamos mais de 70 moradores em condição de rua na cidade de Osasco, com isso levamos um pouco de amor aos menos favorecidos, aos invisíveis aos olhos da sociedade e do poder público.

Obrigado irmãos, voluntários e doadores. Sem vocês nada aconteceria. ❤🙏🙌

Data da Ação Social: 27/03/2020.

Horário: 17:00h as 23:00h

Local: Centro de Osasco.

 


 

Ação Social Concluída

Todos voluntários estavam com Máscara, Luvas e álcool gel para higienização.

Saímos por volta das 21:00h em 2 carros.

Rodamos toda a cidade, iniciando as avenidas próximo à Cidade de Deus, em seguida fomos para o centro da cidade.

Algumas histórias nos marcaram, a começar pela nossa nova ajudante, a cozinheira da vez já foi moradora de rua há anos atrás, hoje trabalha, e banca sua família e nos motivou ainda mais a acreditar nesse trabalho de amor.

Logo no início encontramos um rapaz que ele perguntou se nós éramos o mesmo pessoal que perguntou no dia anterior se ele estava recebendo alimentos, reencontramos o Samuel que ficou feliz quando o encontramos.

Junto a ele, um rapaz bem novo, no máximo 20 anos, com sua família todos na rua revirando lixo. As crianças mais novas não pareciam filhos, mas estavam todos juntos e agradecidos pelos alimentos recebidos.

Encontramos um senhor que aparentemente tinha algum problema de visão, pois o olhar parecia um pouco vago. Conversamos bastante com ele, sozinho estava numa área sem movimento e sem outros moradores de rua por perto.

Próximo à avenida Antonio Carlos Costa reencontramos o casal que aceitariam tomar a vacina de h1n1 mas não tinham R.G. mas na verdade não demonstraram muita preocupação para serem vacinados.

Chegamos no hospital do centro da cidade e lá estava a Yasmin, muito nova, demonstrava traços bem infantis.

Próximo a ela um rapaz que nos pediu cobertor.

Tínhamos apenas 1 cobertor e que foi bem disputado. A Yasmin insistiu muito para ela ficar com o cobertor e então decidimos dividi-lo ao meio para que ambos ficassem com uma parte.

Ela logo pediu, quero a maior parte. Nesse momento queríamos muito ter 1 cobertor para cada um desses que estavam com frio.

Ao redor, fomos nos espalhando, levando comida e uma palavra amiga.

Ao lado uma oração foi feita por alguém que pedia acalento à sua alma.

Mais a frente um apelo, para que o levássemos para o albergue.

Ao mesmo tempo o senhor Marcelo de Jesus vinha em passos lentos, mancando e se apoiando com sua bengala. Conversamos bastante com ele, cujo senso de humor era maravilhoso. Com 50 anos dizia ser ainda um bebê. Sem documentos não queria ir ao hospital se tratar. Sabia do Vírus e disse que era difícil se cuidar, lavar as mãos. Ele guardou o alimento para comer mais tarde.

O Perninha estava num astral maravilhoso, próximo à avenida dos Autonomistas estavam junto a outros 3 rapazes. Ele queria citar alguns poemas, desinibido, vou falando, olhando para a câmera belas palavras de amor com rimas marcantes. Seus 2 joelhos estavam sangrando, disse que caiu ao descer do ônibus e não está sarando. A sua perna direita foi amputada já há alguns anos. A primeira vez que o encontramos, ele quis que nós entrássemos no seu facebook e pudemos ver suas fotos e família, foi muito emocionante.

Ainda próximo à avenida dos autonomistas reencontramos um senhor que nos disse que é candidato a vice-prefeito e queria que votássemos nele, número 45.

Lembramos que na primeira vez que o encontramos, ele logo pela manhã estava pronto para ir à igreja, de terno, bem arrumado. Nos agradeceu muito o alimento da noite.

Na antiga Telesp encontramos 1 casal que já moram ali há bastante tempo e nos pediram roupas, no entanto agradeceram o kit que tínhamos, 1 sabonete e as bebidas (água e refrigerante), maçã e banana.

Essa Ação Social foi marcante, pela urgência, as pessoas se mobilizaram e foi muito rápido para tudo acontecer.

As pessoas de outras casas e ONGs que estavam com as atividades paradas quanto a levar alimentos aos moradores de rua, se motivaram e recomeçaram suas atividades. Vimos vários grupos após essa Ação comentando que precisam arrecadas mais alimentos e continuar com esse trabalho. Para as próximas semanas observamos que a agenda já estava sendo toda marcada.

Jesus é nossa inspiração: É vindo Dele a ordem de ir e pregar o evangelho a toda a criatura e a palavra da vez foi: Tive fome e me deste de comer! Mateus 25:35-45

Veja algumas fotos e vídeos:

Arrecadação:

 

Preparação:

 

Entrega:

 

Vídeos da Entrega: