Ação Social Os Doguinhos

Sábado, dia 30 de Novembro de 2019 às 13:00h fomos para a ONG Cão Sem Dono, endereço: Estrada Borba Gato, 56 – Itaquaciara, Itapecerica da Serra – SP, 06876-100 para entregarmos as arrecadações.

Agradecemos a todos que participaram com as doações e que vibraram positivamente para que tudo desse certo. Obrigado pelos que divulgaram e compartilharam e também àqueles que conseguiram arrecadações de rações. A todos o nosso Obrigado!

Nessa Ação Social conseguimos o total de:

  • 40kg de Rações de Boa Qualidade
    A grande maioria das rações foram compradas e apenas 5 quilos foram entregues diretamente a nós. Compramos 35kg de Ração no Mercadão de Osasco. Pegamos 2 marcas Premium que estavam em promoção, onde no final custou R$ 5,14 o quilo.

 

Indo para a ONG Cão Sem Dono:

Dessa vez foi bastante difícil encontrar o endereço por que houve uma alteração nos sites do Cão Sem Dono e Google, onde agora está tudo direcionado para que as doações sejam entregues na Cobasi do Morumbi, no entanto a gente tinha armazenado no próprio site do Caminho de Luz o endereço do lugar, então conseguimos encontrar em uma antiga postagem do site e então partimos para Itapecerica da Serra.

Dessa vez fomos por um caminho diferente e no meio do caminho tinha uma estrada que estava em reforma, sendo asfaltada, e para prosseguir na estrada tivemos que subir uma rampa de terra e o carro não deu conta ou o motorista não deu conta (risos) e o carro começou derrapar para trás e aí ficou entalado num morro de terra, mas com muito sacrifício conseguimos prosseguir. Foi muito cômico, mas não corremos riscos, apenas rimos muito!

Chegando na ONG, perguntamos pelo Euclides (funcionário que nos recebeu na última vez) e ficamos sabendo que ele pediu as contas e seguiu o seu caminho. No entanto dois rapazes que estavam dessa vez, o Emerson e o Carlos, demonstraram que tem muito amor e carinho pelos bichinhos e pelo seu próprio trabalho, pois com orgulho mostraram alguns cachorros enquanto guardavam as rações doadas e também agradeceram muito as doações, dizendo que eram importante levar as rações e não importava a quantidade que a gente levou, pois ia ajudar muito, porque usavam em torno de 100kg por dia.

Uma observação, notamos que eles não eram os donos do lugar, mas eles se mostravam como se fossem os donos, porque estavam preocupados e nos deram bastante atenção. Agradeceram muito, dizendo várias vezes muito obrigado, pois pareciam que estavam precisando muito.

E falando da razão pela qual estávamos lá, um cachorro se destacou porque ele estava em isolamento mas com muita vontade de sair ele não tinha mais as duas patas traseiras, pois ele foi atropelado e as pernas não aguentaram e tiveram que ser amputadas mas nada disso deixou ele triste, pelo contrário, ele estava numa alegria principalmente quando ele pôde sair. Porque na verdade ele estava precisando fazer pipi e para fazer o xixizinho tinha que alguém apertar a barriguinha dele e aí ele conseguia fazer suas necessidades e então você pensa que ele era um bebezinho, mas na verdade era bem grandão, inclusive a gente tem uma foto dele!

Dessa vez não andamos por todo sítio, ficamos mais ali perto da entrada, do veterinário e aí fizemos pose para tirar uma foto de registro do evento e despedida e foi então que percebemos que tinha um cachorro que acompanhava a todos nós por todos os lugares, aliás uns 15 cachorros soltos estavam nos acompanhando, mas um se destacava pela alegria e tantos pulos e isso tudo mexeu com o nosso coração porque pareciam querer dizer algo, e se eles pudessem falar eles diriam o quão gratos estavam, porque nós estávamos ali para levar apenas 50 kg de ração, alimento para metade de um dia. Se pensarmos bem, não foi nada, mas os cãezinhos estavam felizes e ficaram atrás do carro, até parecia que sabiam que chegou a comida.

Não ficamos muito tempo dessa vez, no máximo uns 20 minutos, mas foi o tempo suficiente para a gente encher o nosso coração de luz com tanta boa recepção!

Que Deus continue abençoando a todos desse lugar que cuidam desses bichinhos e que Deus abençoe as pessoas que ajudam, como a Cobasi que sempre colabora e a todas as demais pessoas que sempre colaboram de uma maneira ou de outra conseguem cooperam para a construção desse trabalho lindo e prazeroso.

Quando nós estávamos preparando algumas fotos para esta ação social, ficamos sabendo que a ONG durante os períodos de chuva perdeu algumas casas do canil mas chegando lá vimos que eles receberam de doação muitas casinhas de cachorro e estão todas novas e bonitinhas. Todas estavam enfileiradas, uma do lado da outra bem na frente do sítio, se destacavam bastante, porque quando a gente chegou, já deu para ver.

E agora vamos ver as fotos: