Os Patudos

 

 

Já ajudamos em outro momento a ONG Cão sem Dono:

E você sente fome de que?

 

Você conhece esse trabalho e luta pela vida dos animais? É por isso que estamos aqui fazendo um apelo, pois a situação atual na ONG Cão Sem Dono beira o caos, e tudo porque eles não conseguem ver um animal passando por problemas de saúde ou precisando de um resgate com urgência.

www.caosemdono.com.br

www.caosemdono.com.br

 

Para que tenham uma ideia, 56 mil reais é o valor das contas que estão devendo na ONG Cão Sem Dono, e precisam quitá-las o quanto antes, de uma forma ou de outra. Já venderam 2 carros e ainda assim sobrou tudo isso para pagar.

Já pensaram em vender mais algumas coisas como mais um carro de resgate, mas se fizerem isso, aí param de vez. E olha que eles vendem produtos no bazar que possuem, mas essa renda acaba cobrindo despesas com castração, quando cobre.

Hoje estão devendo laboratórios, funcionários, transporte de ração, medicação, clínicas especializadas, veterinários, internet, telefone, provedor, combustível, impostos, entre outros. São situações e dívidas que vão se acumulando com os dias, mas chega uma hora que a BOMBA EXPLODE, e eles explodem juntos e quem pode acabar pagando a conta final são esses quase 500 ANIMAIS cuidados diariamente, que não tem culpa nenhuma disso.

A adoção também é um ato de Amor

 

 

Nós do Caminho de Luz, comovidos pela situação financeira que se encontra a ONG CÃO SEM DONO, nos prontificamos em fazer uma Ação Social específica em prol dos nossos sinceros amiguinhos, pois conhecemos a organização pessoalmente e vimos que o trabalho é nobre, e merece nosso respeito, pois além de utilidade pública prestam grande assistencialismo a esses cães que são excepcionais.

 

 

O que pode ser doado?

Ração, Vermífugo, Cândida, Sabão em Pó, Sabonete antipulgas, Desinfetante e Shampoo.

Se você deseja ajudar com transferência em dinheiro? Abaixo segue os dados bancários:

 

Para doações em depósito bancário ou transferência:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0906-013
Conta Poupança: 00016645-3
Nome: Marcelo Henrique Czeremcha Freire

Banco Itaú
Agência: 0001
Conta Corrente: 53371-0
Nome: Sérgio Luciano Vidal

Banco Bradesco
Agência: 2856
Conta Corrente: 12204-1
Nome: Sérgio Luciano Vidal

 

Para contato pelo WhatsApp, clique:

(11) 9 5788-1287 – Henrique

 

AJUDE A ONG CÃO SEM DONO. SÃO QUASE 500 CÃES DEPENDENDO DESSE APOIO

 

No sábado, dia 06 de Outubro de 2018 às 13:00h iremos até o a Estrada Borba Gato, 100 – Itaquaciara, Itapecerica da Serra – SP, 06876-100 para entregarmos as arrecadações.

Convidamos a todos a irem conosco.

 

 


 

 

Para ser voluntário basta clicar no link a seguir:

Seja um Voluntário

 

 


 

 

Ação Social Concluída

Agradecemos a todos que nos ajudaram para que essa Ação Social acontecesse. Muito obrigado a todos da Teleperformance que colaboraram. Agradecemos também aos amigos e clientes do Disk Dirce do Grêmio do IPEN da USP e também somos agradecidos aos funcionários da ConnectCom que contribuíram.

E agradecemos a São Francisco de Assis, por ter tocados os seus corações!

Aprendendo o sentido da doação e da caridade, onde fazemos o bem sem olhar a quem, hoje ajudamos os animais. E que essa energia que estamos sentindo agora, seja compartilhada a todos que fizeram parte desse mutirão.

Os bons espíritos espalharão os sentimentos de amor e paz para que essa grande alegria que estamos sentindo agora te envolva também.

Fomos recebidos com grande entusiasmo pelo caseiro que se chama Euclides. Ele é jovem ainda, mas demonstrou grande maturidade, trabalha no que gosta, veio de Itanhaém há 10 meses para cuidar dos cachorros da ONG Cão sem Dono, onde ele conta que entrou na internet, achou o site deles e veio falar com o Presidente e logo foi contratado, para sua alegria.

O Euclides conhecia o nome e história de todos os cachorros. Contava detalhe por detalhe de cada um.

O sítio é organizado por setores, são eles: Os que estão prontos para doação, no escadão estão os resgatados recentemente. Há o setor de isolamento por serem mais ferozes, esses foram maltratados com crueldade pelos seus antigos donos. Há os que estão doentes e precisam de uma atenção maior.

Algumas histórias chamaram a atenção, como um cachorro que chegou com uma unha infeccionada e não sarava. Verificaram que era um câncer e tiveram que amputar sua perna.

Encontramos cachorrinhos sem um dos olhos e também com cicatrizes grandes no focinho perto dos olhos. Isso tudo provocado por maus tratos.

A grande maioria dos cãezinhos eram carinhosos, vinham na tela e queriam nos lamber para nos agradar.

Lembramos que logo que chegamos, o Samu, um cachorrinho já idoso nos acompanhou por todo o sítio. Quando parávamos para ver algum outro cachorrinho nos canis ele vinha e lambia a nossa perna para agradar.

Alguns nomes que ainda lembramos: Batman, Samu, Chapolin Jr., Fred 2, Baraque (o maior cachorro e mais feroz do sítio, ele era de um segurança que o agredia para que ficasse bravo) e o Pirata (não tinha um olhinho).

Valeu como experiência, saímos com a sensação de que podíamos ter conseguido mais quantidade de ração, pois precisam de verdade.

Diariamente os cachorros consomem 200kg de ração. Então fazendo uma conta simples concluímos que mensalmente gastam 6 toneladas.

Na despedida os cachorrinhos foram até o portão, junto dos funcionários. E ficou um convite para que voltássemos quando quiséssemos, pois estão abertos diariamente até as 17 horas.

Saímos com o coração apertado, por não conseguir trazer para nossa casa os que mais nos cativaram.

 


 

Nessa Ação Social conseguimos o total de:

  • 58kg de Ração
  • 2 litros de Desinfetante
  • 7 litros de Cândida
  • 8,5kg de Sabão em Pó
  • 750ml de Shampo Antipulgas

A ração compramos na Avenida do Rio Pequeno, onde nos falaram que era bem barato. Pegamos várias marcas em promoção, onde no final custou R$ 4,31 o quilo.

 


 

Esperamos em Deus, nosso Senhor que na próxima campanha mais pessoas sejam tocadas pelo amor aos animais!

 

 

Agora vamos às fotos e vídeos?

 

Doações:

 

Prontos para Doação:

 

 

Atenção Maior:

 

Escadão:

 

Ferozes: