Sopa de Legumes

Vamos fazer o bem para quem precisa!!!

Iremos ajudar os moradores de rua da cidade de Osasco, vamos fazer um sopão para eles nesse inverno.

Vamos precisar:

Ingredientes
3kg Batata
1kg Cenoura
½kg Bata doce
1kg Abóbora
1kg Brócolis
1kg Mandioca
1kg Mandioquinha
2kg Tomate
2 Maços de Salsinha
2 Maços de Cebolinha

1kg Cebola
½kg Alho

4kg Carne (Músculo)

1 Caixa de Caldo de Carne
1 Caixa de Caldo de Bacon
1kg Extrato de Tomate (3 latas)

4 Pacotes de Macarrão Padre Nosso
40 Pães Francês

100 Copos descartáveis
100 Colheres descartáveis
40 Garrafinhas de Agua (500ml)
5 Garrafas de Refrigerante de 2 litros

Nesse Inverno a Sopa Chegou - O que falta

O evento aconteceu:
Data: 19 de julho de 2014.
Horário: 20:00h para o início do preparo e a entrega as 23:00h.

Se anime e junte-se a nós, será um prazer ter você exercitando a caridade.
Podemos contar com a sua colaboração?
Se você deseja ajudar de alguma forma, entre em contato para acertarmos os detalhes.
Aceitamos doações dos alimentos e mão de obra.
Caso você queira estar presente na hora de entregarmos as sopas, é importante que você tenha veículo, pois não temos como levá-lo.

Veja o anúncio do evento no Facebook


Ação Social Concluída!

É com muita alegria que realizamos com sucesso mais uma Ação Social.
Gostaríamos de agradecer a você que ajudou de alguma maneira por esse evento ter acontecido.
Estamos felizes também por perceber que nosso ato contagiou vocês, essa é a ideia.
Se todos doarem um pouco, a caridade se expandirá e a justiça acontecerá na partilha. Como Jesus nos ensinou: Amar ao próximo como a ti mesmo.

O preparo dos alimentos começou 2 dias antes, quando já tínhamos salsinha, abóbora e acelga. Lavamos, higienizamos e embalamos. Armazenamos tudo no freezer.
Já no dia 19/07/2014, iniciamos 1 hora antes do combinado, que seria as 20 horas.
Terminamos a sopa, antes da meia noite, até terminar de arrumar tudo no carro, saímos por volta da meia noite e meia.
Com o coração cheio de amor passamos pelos primeiros 3 moradores de rua, que agradecidos abençoaram nosso gesto.

Continuando rumo aos moradores de rua que se instalaram na Avenida Politécnica, um motoboy entregador de pizza nos parou e perguntou se estávamos entregando comida (ele deve ter visto a gente falando com os 3 rapazes que doamos a sopa) e confirmamos, então ele indicou alguns moradores da Avenida Politécnica, coincidência? Acho que não, devia ser só para fortalecer que deveríamos mesmo ir àquele local.

Ainda na Avenida Rio Pequeno encontramos 2 rapazes sendo que 1 estava com o braço quebrado. Para a Brisa do Mar marcou esse momento, pois o morador de rua ao lado desse do braço quebrado, em agradecimento colocou as mãos postas como se juntando para orar e junto à boca olhou nos olhos dela e se curvou reverenciando.

Não podemos esquecer de falar do fotógrafo amador que foi somente para registrar o momento, já estávamos há 1 hora entregando comida e ele ainda mexendo na câmera que não funcionava o flash e desistiu. Prometendo que na próxima vez será melhor. Ainda bem que tínhamos outras pessoas com celular.

Teve outro momento mágico, assim que chegamos, uma moça alegre diz que chegamos na hora certa. Ela tinha pedido para o seu pai abrir a bíblia e ler. Foi então que percebemos que era uma família inteira, o casal junto com o pai dessa moça. Ela estava tão feliz que fez questão de mostrar a aliança de ouro que ela conseguiu aquele dia, cuja foto iremos mostrar na sequencia. Estávamos ao lado da entrada da estação de trem de Osasco, no Centro.

Por fim, uma das últimas entregas que vale a pena relembrar, foi quando encontramos ao lado do hospital municipal, 3 senhores, muito simpáticos que nos acolheu com alegria. Logo pedimos para fotografar e eles não se importaram e disseram que era bom fotografar, que outras pessoas já até filmaram eles. Foi então que falei, que era importante registrar tudo, porque tudo ali era financiado por diversas pessoas que acreditam e dão até dinheiro e as fotos seriam a forma de mostrar nossa seriedade e integridade de nosso trabalho, afinal é por esse material que podemos tocar muitos outros corações para também se doarem por alguma causa de amor.

Finalizamos nosso trabalho 02:30h, cansados mas realizados, com uma sensação indescritível dentro de nós. A sensação se assemelha ao mesmo que ver nosso filho com fome comendo até se satisfazer, alguns já começaram a comer na mesma hora em que demos a sopa e finalizo com essa cena que descrevo para vocês.

Novamente agradecemos, obrigado a todos que ajudaram diretamente e indiretamente, pois se não fosse cada um, isso tudo não teria existido!

Pedimos desculpas pelas imagens que não são profissionais.

Vamos ver as fotos?

Versão das fotos em slides com música Coração Lakota

Além dessas fotos, temos um vídeo, veja: