Pão da Vida

O pão da vida 2.pg

Música: Cio da Terra – Milton Nascimento, Pena Branca e Xavantinho

 

Seria Bom se Todos Fizessem a Primeira Alimentação do Dia!

Entendemos que a ciência e a religião mais uma vez se encontram e se completam. Até poderíamos usar o termo espiritualidade, em lugar de religião, mas aqui preferimos empregar a palavra religião no seu verdadeiro sentido o de “religar” o homem a Deus.

Logo nenhum cristão poderá ficar indiferente ao sofrimento alheio; ele deve fazer algo em benefício do seu semelhante, sem que esse gesto seja rotulado por caridade, mas por dever altamente nobre.

E que a humanidade toda trabalha por nós e para nós, e sempre é inconsciente deste fato; se essa é a lei irrevogável da criação, é justo e certo que não nos esqueçamos de retribuir, ajudando em todas as direções.

Querer isolar-se dos infortúnios dos outros, para não padecer com eles, é covardia e ingratidão, porque ninguém poderá viver sem a cooperação com o próximo.

A acolhida é a ação prática da caridade. Aquele que acolhe é caridoso, e não precisa dar mais nenhuma outra demonstração da sua fé em Deus, pois a sua ação é o suficiente, e fala mais do que qualquer oração ou ato de adoração.

Por isso nos sensibilizamos com o sofrimento de nossos irmãos que vivem nas ruas desprovidos de afeto, lar, família, higiene, vestuários e alimentos. Com nossas ações vimos que mais pessoas também levam alimentos aos finais de semana. Com isso percebemos a necessidade de diversificar levando algo deferente, optamos pelo café da manhã.

Serviremos: Pão com requeijão, presunto, queijo e café com leite bem quentinho para aquecer a fria manhã.

E essa ação daremos o nome de “PÃO DA VIDA”.

O pão da vidaDoar o Pão a Quem tem Fome!

Participe conosco dessa Ação Social com suas doações.

 

Usaremos os seguintes itens:

  • 100 Pães Francês
  • 100 Fatias de Queijo Mussarela
  • 100 Fatias de Presunto
  • 100 copos descartáveis
  • 10 litros de Leite (10 doados)
  • 50 Saquinhos Plásticos
  • 50 Maçãs
  • 1kg de Requeijão Cremoso
  • 1kg de Pó de Café
  • 1kg de Açúcar
  • 5 garrafões térmicos de 5 litros (2 emprestados e 3 doados)

Doar faz bem ao Coração, participe!

Data: 31/08/2014.

Horário: 04:00h
Local: Rua Cleon Mario Gaccione, 191 – Rio Pequeno – São Paulo – SP

 

Doação Online

Para você que mora longe ou não pode estar presente e gostaria de ajudar, temos a opção de doação  online.
Você já fez uma doação online? A forma de pagamento pode ser débito, boleto, cartão de crédito ou ainda depósito bancário. Pagseguro todo mundo conhece é seguro então se você deseja contribuir clique no botão Doar:







 

Ação Concluída

Com muitas graças e bênçãos levamos o alimento do corpo e da alma, ouvimos suas histórias e também nos emocionamos. Apenas lamentamos que não conseguimos as maçãs, e precisávamos de mais pães!

Acordamos 05:00h da manhã e logo após já iniciamos o aquecimento dos leites e fizemos café. Fomos na padaria e pegamos os pães quentinhos. Vale ressaltar que os pães eram enormes, caprichados, conseguimos com a Padaria India Magnólia que fica na Avenida Otacílio Tomanik, 1226 no bairro Rio Pequeno. Ficamos muito gratos pela generosidade, pois ela fez preço reduzido, o que nos ajudou e muito.

Terminamos o café com leite e já colocamos nos galões que ganhamos. Como fiquei feliz com os galões que tanto precisávamos!

Caprichamos no requeijão, queijo e presunto Sadia (tinha que falar a marca hehe), o lanche foi bem elogiado.

Saímos para início de entrega as 08:00h, mas com um contratempo, onde o Luhen tinha que ir trabalhar, voltamos a entregar as 09:00h.

Fomos muito bem recebidos por todos. Entregamos para alguns rapazes que estavam próximo da casa do Célula de Luz e então seguimos para o centro de Osasco.

Na estação de trem, já estava bem movimentado, e encontramos alguns ainda deitado debaixo da passarela de entrada para a estação de trem. Depois encontramos mais alguns em frente a estação já acordados, conversamos, tiramos fotos e então fomos para a praça em frente à Village.

Nesse lugar foi inacreditável o que aconteceu: começamos a distribuir e uma moça avisou os demais, quando vimos se formou uma fila com mais de 30 pessoas, veio até cadeirante que mora ali com eles. Rapidamente acabou os pães e eles aceitaram numa boa. Perguntamos se aceitavam só o café com leite e a fila continuou só para receber o copo de café com leite que entregamos até a última gota. Ficamos maravilhados com os elogios e agradecimentos que fizeram, estavam com fome, ainda me lembro que um senhor que ganhou um dos últimos pães, veio correndo pegar um segundo copo de café com leite e então eu perguntei se o lanche estava bom, ele disse que estava ótimo, uma delícia! 😀

A cada um que entreguei o copo, fui perguntando o nome e claro que agora não vou lembrar da maioria, mas fica a lembrança carinhosa de todos eles.

Pedi a eles que fizessem oração pedindo a Deus que tocassem as pessoas para sempre doarem para que conseguíssemos também sempre poder levar um alimento a cada um enquanto estiverem nessa situação. Alguns olharam para nós e sorriram e disseram que iriam orar sim!

Voltamos para casa numa sinergia muito boa, é pena que mais pessoas não puderam participar para sentir o mesmo, não adianta tentar explicar o que sentimos quando vimos aquela fila que mais parecia uma multidão! Estou ainda inconformado com a quantidade de pessoas que vivem só ali naquele cantinho do mundo chamado Centro de Osasco.

Quero agradecer a todos os colegas de trabalho da Teleperformance da Avenida Angélica que contribuíram principalmente aos colegas do 3º Andar, pois cada gesto foi de importante significado para todos nós.

Agradecemos a todos os colegas de trabalho das Lojas Renner do Super Shopping Osasco que também contribuíram e patrocinaram mais essa Ação Social.

Muito obrigado aos amigos pessoais que também ajudaram financeiramente, contribuindo para que essa Ação Social fosse um sucesso!

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

 

Abaixo seguem as fotos e um vídeo desse evento:

Veja versão das fotos em em Slides com Música: Cio da Terra – Milton Nascimento, Pena Branca e Xavantinho, clique aqui

 

 

Morador de Rua conta sua história quando morou no Paraná, se emociona ao falar como foi importante a visita do ex prefeito Francisco Rossi e junto veio a Ana Paula Rossi, nesse momento ele ganha um abraço dela e ele lembrará para sempre desse momento!
Outro momento importante, foi quando ele fala que jamais abandonaria a sua cachorra “Neguinha”. Veja sua emoção.