Campanha do Cobertor 2016

O Caminho de Luz está arrecadando cobertores e roupas de frio para doar aos moradores de rua nas imediações de Osasco (KM 18 e Centro).
Se você deseja doar um cobertor (novo ou usado) entre em contato conosco.

Está fazendo muito frio, e esses dias a notícia que 3 moradores de rua vieram a falecer em São Paulo, fez com que rapidamente nos mobilizássemos para essa campanha!

“A caridade é a melhor tradução do amor, amor ao próximo!”

Atenderemos os moradores de Rua na cidade de Osasco.
Nossa meta é conseguir 50 cobertores com sua ajuda.

Vamos entrar em contato com a mesma empresa que compramos o ano passado:

Empresa: Mercosul Textil
Site da distribuidora:
http://www.mercosultextil.com.br/

Meta:
50
Valor unitário:
R$ 9,30
Total em dinheiro arrecadado:
R$ 558,00
Quantidade já arrecadado:
113 unidades
Faltam arrecadar:
0

Cobertor em Feutro

Campanha do Cobertor - Unidos contra o Frio

Faremos a entrega dia: 21/06/2016
Horário: 20:00h
Local: Osasco – Centro – SP

[mapsmarker marker=”3″]

Em todas as nossas Ações Sociais, contamos com sua colaboração!
Desde já, agradecemos sua participação.


Para doações em depósito bancário ou transferência:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0906-013
Conta Poupança: 00016645-3
Nome: Marcelo Henrique Czeremcha Freire

Não deseja doar em dinheiro? Traga o cobertor ou a roupa de frio pessoalmente até o dia 20/06/2016.

Entre em contato pelo Whatsapp (11) 95788-1287
As doações devem ser entregues no endereço:
Avenida Prefeito Hirant Sanazar, 875 – Umuarama – Osasco – SP

 


 

Ação Social Concluída

1) Arrecadação e Preparação

Essa ação social foi muito diferente e especial para nós!
Em menos de uma semana conseguimos arrecadar 113 cobertores, 60 pães, 12 litros de leite e 2 kg de mortadela. Mas, o mais importante é que conseguimos 6 novas pessoas para nos ajudar, que foram peças chave nessa ação.
Começamos as arrecadações pelo Facebook, WhatsApp, amigos e família. Em menos de 5 dias já tínhamos 40 cobertores e o número de doações só subia!
No final de semana, antes da ação social, fomos atrás de cobertores, mas muito apreensivos, pois graças a Deus os cobertores estavam em falta. Pera aí, graças a Deus os cobertores estavam em falta??? Sim! Graças a Deus as lojas estavam vendendo em média mais mil cobertores populares por dia! Isso significa que muitas pessoas estavam ajudando os moradores de rua, abrigos e animais!
Saímos de Osasco e fomos até a Vila Carrão em busca dos cobertos e encontramos a um preço melhor. Aproveitamos e conseguimos comprar 60 cobertores! Oba, conseguimos!!!

Mas a vida nos reserva surpresas que nunca imaginamos. Já estávamos felizes com 6 novas pessoas para ajudar nas ações sociais, tínhamos conseguido um número muito bom de doações, não faltava mais nada, não é? Pois faltava! Nosso maravilho Deus colocou em nosso caminho a Renadja, da empresa Metallink de Barueri. Ela veio até nós com mais 60 cobertores, roupas para doação e pães!
Agora sim, a arrecadação da nossa ação social fechou com chave de ouro!

2) Entrega dos cobertores

Começamos a nos preparar para a ação social às 19h, carregando os carros com os 120 cobertores, preparando um leite quente e pão com mortadela! De entrega de cobertores, passamos também a amenizar a fome e o frio com um lanchinho e leite quente! Nada melhor para uma terça à noite, não é?
Às 21h saímos em nossa missão, onde passamos por alguns bairros de Osasco, até chegar no Rio Pequeno. Durante esse trajeto não encontramos muitas pessoas nas ruas, então decidimos ir até o Ceasa. Lá encontramos uma situação muito diferente, muitas pessoas dormindo nas praças e calçadas.
Começamos a distribuir os cobertores, pães e o leite, porém ao contrário do que muitas reportagens apresentavam naquele dia, sobre o abandono de cobertores nas ruas, encontramos muitas pessoas de bem, que diziam já ter cobertores e não queriam tirar de quem precisava. Olha só, nós naquela madrugada fria de terça-feira, levando lições da vida de pessoas que não esperávamos. Realmente temos muito o que aprender!
Nessa ocasião encontramos uma pessoa em especial, um morador de rua chamado Cláudio, que veio até nós na praça e nós naturalmente oferecemos a ele cobertores e pães, porém Cláudio nos pegou de surpresa! Em toda a sua humildade Cláudio recusou os cobertores, recusou os pães e o leite, disse que já estava aquecido e alimentado. Cláudio começou a nos contar sua história, veio do interior de Minas Gerais em busca de emprego, mas não tinha conseguido. Completou o colegial e fez até curso técnico, apenas lhe faltava uma oportunidade! Ao nos despedirmos, Cláudio fez um pedido diferente, que nos pegou de surpresa e fez escorrer aquela lágrima de felicidade! Ele queria que fizemos um currículo! Isso mesmo, um currículo para que ele pudesse encontrar um emprego! Que maravilha, que força, que alegria no Cláudio! Que lição levamos desse dia!
Após passarmos por todas as ruas no Ceasa, ainda sobraram cobertores e pães, então fomos até Carapicuíba, onde fizemos mais algumas doações e fechamos nossa noite muito felizes e agradecidos a Deus por mais essa experiência maravilhosa de vida!
Encerramos o trabalho de entregas às 02:00h da madrugada.
“A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus” Chico Xavier