A primeira Ação Social do ano foi realizada no dia 10 de janeiro de 2016.

Primeiramente separamos as roupas que recebemos como doações no final do ano de 2015.
Separamos em:
– Masculino,
– Feminino,
– Infantil,
– Brechó.

O brechó será realizado em março de 2016 para arrecadação de fundos para a manutenção dos gastos do Caminho de Luz.

No mesmo dia, no final da tarde saímos para entregar na Comunidade conhecida como Areião, localizada entre o Bairro de Presidente Altino em Osasco e Marginal Pinheiro em São Paulo.
Várias famílias foram beneficiadas. Entregamos aproximadamente 6 a 7 sacos de roupas. A maioria era feminina com poucas roupas masculinas e infantis. Também haviam sandálias e bolsas femininas.
Assim que chegamos e anunciamos as doações, se formou um aglomerado de pessoas que foram ajudando a retirar do carro e levar até a casa de um dos moradores da comunidade. A senhora, dona da casa ficou responsável por dividir entre todas as demais pessoas que se interessaram pelas roupas.

Com o carro vazio, voltamos para a casa da Dirce e reabastecemos o veículo para agora levar as roupas masculinas que entregaríamos à moradores de Rua de Osasco.

Formamos em torno de 60 sacolinhas que chamamos de kits, cada kit continha 4 camisetas e 1 calça ou bermuda.

Como é de nossa rotina, fazemos um pente fino pelas ruas que já sabemos onde há pessoas que estão em situação de rua.
Encontramos poucas pessoas nesses locais, porém quando chegamos na Estação de Trem de Osasco doamos todo o montante que ainda tínhamos. Pois haviam mais de 20 pessoas entre homens e mulheres.

Todos ficaram muito felizes, foi contagiante a alegria de todos.
Imediatamente ao abrir as sacolas, alguns rapazes já começaram a vestir e trocar de roupa na mesma hora.

Marcou uma situação, quando um dos rapazes emocionado, veio pedir ajuda para montar um barraco numa nova comunidade que estava se formando em Osasco. Ele queria madeirites e perguntou se nós poderíamos ajudar. Como não havia essa certeza, não prometemos, porém ele quis anotar um de nossos telefones. Mas ele nunca nos ligou. E também não conseguimos essa ajuda.
Outro rapaz veio pedir se nós poderíamos cortar os cabelos dele. embora a ideia fosse bárbara ainda não possuímos esse suporte, logo não conseguimos atender essa necessidade.

Já inserimos em um tópico das nossas metas para em breve podermos realizar o corte de cabelos dessas pessoas em situação de rua.

Além de muita alegria e energia positiva que vivenciamos, saímos com a sensação de dever cumprido, ou muito mais, porque acreditamos que recebemos muito mais do que doamos.

Infelizmente perdemos todas as fotos, mas não tem problema, as próximas Ações Sociais com certeza teremos muitas e muitas fotos!